sexta-feira, 24 de abril de 2009

Egoísmo


Eu adoro os seriados da AXN. Geralmente consigo tirar alguma "lição" deles. Hoje estou aqui sentada assistindo "In Plan Sight", revoltadíssima com a irmã da protagonista que só faz besteira e acaba de botar a irmã em uma roubada daquelas. No final, tudo acabou bem graças ao namorado da protagonista. Muito fofo, adorei o final mas...

... fiquei pensando nas pessoas que acabam nos prejudicando pois são egoístas. O egoísmo delas não as deixa enxergar que podem estar colocando em risco a vida/carreira/saúde/o que seja das pessoas com quem convivem. Só enxergam seus próprios problemas, só pensam em seus próprios prazeres, em suas próprias vidinhas, destacadas do mundo em geral. Esquecem que fazem parte de um conjunto harmônico, e que não adianta passar por cima dos outros, especialmente daqueles com quem convivem.

Não sei se eu teria a nobreza de ajudar a irmã como a protagonista Mary teve, depois de todas as coisas ruins que a irmã fez. Mas já perdoei amigos, parentes, colegas de trabalho cujo egoísmo foi prejudicial em algum momento de minha vida. Se eles repensaram suas atitudes e se tornaram pessoas melhores? Alguns sim, outros não. Nem me importo. O importante é que eu espero estar me tornando uma pessoa melhor a cada dia.


Com amor da Sophie

Nenhum comentário: